15/03/15

O TREINO DE 12 MINUTOS... UM TESTEMUNHO!


Este post vai direito a quem acha que não tem nem tempo nem motivação para treinar em casa "Ah, eu não tenho vida para isso!!!", "Ah o trabalho não deixa!!!", "Ah, o que é que eu faço aos miúdos!!!", "Ah, 12 minutos não há-de fazer nada"... pois é, eu e a Filipa ainda não temos filhos, somos profissionais liberais, vocês têm todo o direito de não acreditar em nós... Mas hoje o testemunho é de uma leitora do Blog, a Sónia Cancela, que decidiu partilhar connosco (e convosco) a experiência dela com o nosso TREINO DE 12 MINUTOS. Continuem a ler...

Deixo-vos com as palavras dela:



Jorge, 

Nunca gostei de treinar em casa!!!! BLAGH.... Mas por algumas condicionantes recentes, tem-me sido difícil ir ao ginásio/box e como "atleta" que sou, estava a incomodar-me...
No outro dia, a passar os dedos pelo teu blogue, dei de caras com o "não me lixem!!! São 12min!! Treinem de pijama, cuecas, biquini, o que quiserem mas treinem!!". Lololol
É que encaixou muito bem!!!
Podia não fazer grande coisa (afinal são "só" 12 min...), mas era melhor que não fazer nada!!!! No Sábado resolvi sacar o cronómetro, e de pijama lá fui eu para o tapete da sala, hehehehe!
"12min?", pensei "Para uma atleta como eu não é nada!!!". J
á me estava a imaginar pelo menos nos 24!!
A verdade é que à segunda ronda já estava a arfar... ;) (também ajudada pela longa pausa nos treinos).

Resumindo: fiz superior no Sábado, inferior ontem e hoje misto. Amanhã uma caminhada ao sol e Quarta recomeço. :)
E nem tens noção como me sinto..... :O OU melhor, deves ter!!! (Que tu é que fizeste o treino! Lol).
Algum dia eu pensava que com 12 min o meu corpo ia reagir assim??!! Sinto-me "treinada"! :)
E tudo num curto espaço de tempo em que nem ao ginásio dava tempo de ir, voltar e a sopa estava a fazer!!! :)
FIQUEI FÃ!!!!!! E quero agradecer-te o incentivo e a papinha toda feita!!! :))
Vou fazer o teu treino até ao fim e entretanto, provavelmente, adaptar aos meus objectivos com alguém da área!
Mas em 3 dias já mudei a mentalidade de :"Eeeeeeeu??? Treinar em casa????? Na!!!"
Porque para a fase em questão, já percebi que é a melhor solução para mim!!! :)
Pode ser que até volte ao ginásio... Ou pode ser que NÃO!  ;) E que entretanto até compre uns acessoriozitos que ocupem pouco espaço e me mantenha pela sala... :)
Porque em 3 dias, exercício: CHECK!!!!!! (Que foi a mesma quantidade de vezes que fui à box nos últimos 4 meses...) e sinto-me fantástica!!!! :)

Por isso, OBRIGADA Jorge!!! :)

Pois é meninos e meninas, qual é a desculpa agora? A Sónia até o filhote conseguiu incluir nos treinos... como carga externa, hehehehe!!! Toca a começar AQUI... SÃO SÓ 12 MINUTOS ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

Epah era mais este estímulo que precisava. Tenho um bebe de 6m e com a gravidez veio o desemprego, ginásio edta fora de questão e com um bebé e dificil estabelecer uma rotina de exercicio..eu bem seguia instas de algumas fits mas com a minha realidade vejo poucos perfis. Ja tenho os vossos videos no tablet ha que tempos, mas o tempo (vontade) tem sido pouco... acordo e vejo este post! Ah não me lixem, é possível e real! Vamos lá tratar de uma das resoluções para o.ano, ja vamos em março e nada feito. Ah e ja agora que esta badocha da gravidez desapareca em parte, tb era um plus ;) obrigado, ana graça

Sem Aditivos disse...

Vamos a isso Ana, toca a mexer que são só 12 minutinhos e como podes ver, até podes incorporar o bebé, hehehehehe!!!
Não vou mentir, a primeira semana vai custar e vais andar beeem dorida, mas vais ver que se fores regular 15 dias, vais começar a gostar, a ver alguns resultados e depois não queres outra coisa ;)

Sérgio disse...

Confirmo, um treino destes "simples" de 12 min equivale bem a 1h de corrida normal, pelo menos eu sinto os mesmos resultados! E não é à primeira vez que se consegue as 3 rondas seguidas, fica o aviso eheehe :)

Sem Aditivos disse...

Hahahahahaha!!! É isso tudo Sérgio :P

Anónimo disse...

Ola Jorge obrigado por teres criado este blog é muito util para mim e concerteza milhares de pessoas. Tenho experimentado algumas receitas e sao deliciosas e os treinos do plano de 30 dias era exactmente o que eu precisava! Obrigado de novo!
PS - uma pergunta: depois do treino superior fico com dores fortes nos triceps durante dias tens alguma mezinha ou dica?
Tiago Pereira

Sem Aditivos disse...

Olá Tiago, muito obrigado ;)
Não sei qual era a tua rotina de treino antes de começares os nossos, mas o importante em qualquer dor pós-treino é tentar perceber se é muscular, óssea, ou um mau jeito!!! Se te parecer grave é sempre melhor ver um especialista para garantires que não é nenhuma lesão grave!

Mas depois deste disclaimer... era capaz de apostar que isso é só dorido :P
A única "mezinha" que te posso aconselhar é continuares a treinar, que passado umas semanas o dorido desaparece, o tricep é um músculo muito descurado nos planos normais de ginásio, mas extremamente requisitado em treinos de peso corporal!!!
Se vires que a dor é mesmo insuportável o melhor será falares com um médico, senão (e como nem tudo tem de ser "homemade", já que eu acho que a medicina moderna é extremamente importante também) o bom velho Voltaren, ou o seu primo pobre, a bela pomada Vicks (a sério) podem ajudar bastante :P

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.