30/12/14

O NATAL, O NATAL... ESSE ANIMAL!!!


Pois é, mais um ano a expirar, outro Natal que passou... e este meus queridos, foi um autentico armagedão!!! O ano passado tive uma série de cuidados (ainda estava a tomar cortisona, o que foi um potente motivador), mas este ano a franga foi solta a 100%, um autêntico touro numa loja de porcelanas. Continuem a ler...

Como a maior parte de vós já deve saber (os recém chegados ao Sem Aditivos talvez não), aqui no nosso cantinho gostamos de contar a verdade e mostrar que somos seres humanos como todos vós e não modelos de comportamento com o sorriso branco da Barbie e do Ken. Por isso mesmo vou partilhar convosco como correu a nossa época de festas. SPOILER ALERT... uma autêntica desgraça :P

O facto de ambos termos ficado doentes com um sacana de um vírus que por aí andou não ajudou nada. Desde que "abraçámos" a Paleo nunca mais nos tínhamos constipado, por isso aquela sensação febril caiu que nem uma marreta na nossa rotina. Isto acontecer sensivelmente uma semana antes do Natal foi um inferno.
Vontade de cozinhar... zero. Treinar... é que nem penses. Ir às compras de coisinhas saudáveis... esquece.
Resultado, assim que estalou a "época festiva" deixámos de cozinhar e passámos a sobreviver à base de restos dos "banquetes familiares", os belos almoços/ jantares de Natal no restaurante e nos pontos mais baixos... fast food!!! 

Não é que não tenhamos comido umas refeições saudáveis aqui e ali! Digamos que foi mais de uma semana a 80% (sendo que foram 80% de disparates e 20% de boas decisões, hehehehe). A partir de dia 25 deixámos de nos preocupar e decidimos partir a loiça toda até ao inicio do ano. 
Não nos ficámos pelos exageros típicos de 24 e 25 de Dezembro. Nãaaaaaaao!!! Estes meninos esticaram bem a corda. Desde MacDonalds ou pizza para matar saudades, até a arrasar de uma virada aquela tablete de chocolate que as avós oferecem sempre de presente, fomos a todas (vocês tiveram um vislumbre do meu belo jantar pré Cirque du Soleil). 
No final sabem o que é que aconteceu... já tenho umas saudades imensas de comer como deve ser :-/
Aquilo que devia ser uma festa está rapidamente a tornar-se um inferno!!! Sinto-me sempre enfartado, a azia está de volta, parece que ando sempre cansado, o acne e as alergias respiratórias começaram a mostrar quem manda e não me apetece fazer ab-so-lu-ta-men-te nada (já nem me lembro de como se faz uma flexão de braços). 
E agora?

Agora é muito simples, como 90% da população do Mundo Ocidental vamos fazer uma valente resolução de ano novo... VOLTAR À CARGA A TODO O GÁS!!!! Vamos simplificar a nossa dieta ao máximo, adaptá-la aos nossos objectivos individuais (a Filipa quer perder aquele pneuzinho mítico e eu quero ficar "bicho"... "bichinho" vá), reavaliar os treinos e arrancar em carga máxima no inicio do ano. E não se preocupem, tencionamos partilhar esta experiência convosco... mas antes disso vou comer um ultimo donut que tão cedo não os volto a cheirar ;)

2 comentários:

monica fontes disse...

boa noite, é bom ler que tambem sao humanos lol.....estava a ler com ansia para chegar ao fim e ver se estavam fartos e com vontade de voltar ao "normal" ou se íam ressacar por estes pecados....fico feliz por ter sido o primeiro. Iniciei ha 15 a minha mudança ( e meu filhote) mas para uma alimentação mais alcalina e sobrevivi ao natal e fim de ano sem comer uma unica "porcaria" yesssssssssss . Um bom ano para voces e obrigada por tudo o que partilham connosco

Sem Aditivos disse...

Já estávamos fartos à séria Mónica. Agora já estamos de volta ao "normal" e felizes por isso ;)

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.