01/04/14

PUDIM DE CHIA


Parece que não se ouve falar de mais nada na cozinha saudável. Sementes de Chia, as novas milagreiras da saúde perfeita... Como já devem ter percebido sou um bocado céptico nestas coisas, mas também não iam contra as regras por isso resolvi experimentar. Não me senti o super-homem a seguir, nem de longe nem de perto, mas soube surpreendentemente bem!!! 
É um excelente substituto das papas ou iogurte, faz um bom trabalho a fazer esquecer o pequeno-almoço tradicional e o melhor de tudo... é estupidamente fácil de fazer :)

Ingredientes (2 pessoas):

- 2 bananas
- 1/2 lata de leite leite de coco (200ml)
- 4 colheres de sopa de sementes de Chia



Preparação:

Atirar com tudo para dentro de um processador, picar e misturar até ficar uma papa. Colocar num tupperware fechado no frio durante 1 hora (eu costumo deixar durante a noite).
Não disse???? Melhor que isto só comprado fora!!!




Comam simples ou puxem pela imaginação. Misturem fruta fresca, ou frutos secos, ou até cacau mágro em pó por exemplo. Depois digam-me como correu e o que misturaram... assim fico com umas ideias para o pequeno-almoço ;)

8 comentários:

  1. Dina Alves02/02/15, 08:24

    É realmente muito bom! Fiz o pudim este fim de semana para experimentar e adorei... Só uma questão: Durante quantos dias pode ficar guardado no frigorífico?

    ResponderEliminar
  2. É sim senhora Dina :D
    Não faço ideia, nunca passou da manhã cá em casa :P

    ResponderEliminar
  3. Atenção ás latas de leite de coco. Muitas delas têm açúcar e N aditivos que não interessam a ninguém. Há uma marca que agora não me lembro o nome, que vende leite de coco puro numa recipiente de vidro (muito melhor que as latas que têm Bisfenol A), mas é bem mais cara (cerca de 2,50€) que as que se encontram normalmente nos supermercados.

    ResponderEliminar
  4. É sinceramente daquelas coisas que pela praticabilidade acabo por comer com os "E's", mas sempre sem açúcar!
    Um truque que às vezes uso é comprar creme de coco da Koala (que não tem aditivos nenhuns), misturar em casa com um pouco de água e voilat, leite de coco ;)

    ResponderEliminar
  5. Deixando publicidade à parte, quem tem a bimby pode fazer o leite de côco a partir do côco. É o que eu faço.
    Provavelmente também deve dar para fazer com outro tipo de processador

    ResponderEliminar
  6. Tenho de tentar isso um dia destes "Anónimo" ;)

    ResponderEliminar
  7. Catarina Silva21/08/15, 12:50

    Olá,
    Tive conhecimento deste blog há pouco tempo, mas estou deveras encantada com ele, pois sou "paleo" há cerca de 3 meses e como todos os que como eu decidiram enveredar por este estilo de vida saudável começar nem sempre é fácil. Por isso, posso deixar aqui uma receita muito, muito fácil de "leite" de coco que faço de dois em dois dias lá para casa. Já que o "patrão" bebe batido de fruta todas as manhãs;)
    Como tenho Bimby coloco 1,6Lt de água e um pacote de 200gr de coco ralado, mexo na velocidade 5 para envolver e depois coloco a temperatura a 100º durante 25 min, velocidade 3.Depois é deixar arrefecer, e coar:)

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Catarina :D
    Diz-me uma coisa, também fica com aquela textura mais sólida do de lata ou fica sempre líquido?

    ResponderEliminar