02/04/14

MANTEIGA DE AMÊNDOA (E OUTRAS QUE MAIS)


Já tinha prometido vezes sem conta uma receita de manteiga de amêndoa (quem me segue sabe que sou clinicamente viciado), no entanto depois de algumas tentativas rendi-me à de compra, a da Jean Hervé", no Miosotis.
Recentemente vi uma imagem de uma feita em casa cheia de bom aspecto no Blog "Saudável como um pêro... sem desespero!" e pedi-lhe se podia fazer um post sobre ela!!! Ela cumpriu com o prometido e é só clicar no link em baixo... Enjoy!!!


É só seguir as dicas, mas com amêndoas! Comprem já peladas, vão ao forno 10 ou 15 minutos, 10 ou 15 minutos no processador (ir parando para não esforçar o motor e empurrar com uma espátula) até alcançar a textura de manteiga. Feito!!! É um trabalho de paciência... por isso é que compro feita :P
Se quiserem experimentem as outras "modalidades" apresentadas no post, mas cuidado, se estiverem a seguir a dieta a geleia de agave e ou leite não valem ;)


4 comentários:

Saudável como um pêro, sem desespero disse...

Mas podem fazer umas alterações na receita, de forma a ser paleo ;) ! É só substituir o leite por leite de amêndoa e a geleia de agave por 2 tâmaras, previamente demolhadas! :D

Obrigada pela partilha! :D

Sem Aditivos disse...

Certíssimo :D

Saudável como um pêro, sem desespero disse...

Ando a aprender umas coisas! ;)

Ricardo Ferreira disse...

Provem esta, 100% amêndoa sem nada adicionado!
www.myprotein.com/sports-nutrition/almond-butter/10575082.html

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.