03/12/13

PURÉ DE ABÓBORA


Este puré pode servir de base para outras receitas ou simplesmente para misturar com um a colher de mel e alguns frutos secos ao lanche. É super simples, aqui vai a receita.

Cortar uma abóbora ao meio, limpar o “miolo” e colocar as duas metades com a casca para cima num pirex com 1 ou 2cm de água.
Levar ao forno durante 1 hora a 170º.
Retirar e com uma colher separar a polpa já cozinhada da casca para uma tigela, mexer bem até ficar uma papa e deixar arrefecer.

Agora é só colocar num frasco, levar ao frio e utilizarem quando quiserem.

5 comentários:

Ana Marques disse...

Olá! Fiz hoje e ficou um cheirinho tão bom na cozinha :D
Fiquei apenas com uma dúvida! Quanto tempo achas que dura no frigorífico?

Sem Aditivos disse...

Hehehehe, ainda bem Ana. Olha, no nosso frigorífico durou uma semana, mas já reparamos que ele é bastante bom (melhor que os dos nossos pais pelo menos), por isso não sei se será menos noutras circunstâncias ;)

Faneca disse...

É-me dificil comprar abobora na Irlanda sem ser na época do halloween, sendo que tenho abobora cortada aos cubos e congelada (fço stock lol) sera q se a levar a forno a assar e depois passar no processador faz o mesmo efeito? Obrigada!

Sem Aditivos disse...

Ui, não faço ideia Faneca, nunca experimentei!!!
Não me parece que vá ficar exactamente igual. O ideal seria descongelar à temperatura ambiente e , mas é óbvio que vai ter sempre mais água que o normal.

Helena Marta Barbosa Ribeiro disse...

Olá, parabéns pelo blog. Estou a tentar reduzir os hidratos de carbono(não é que coma muito...) mas o pãozinho de manhã sabe-me mesmo bem! vou experimentar esta receita mas tenho uma duvida, será que não se pode cozer a abobora e escorrer muito bem em vez de assar? Obrigada.

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.