07/12/13

PANQUECAS DE ABÓBORA



E que tal umas panquecas ao pequeno almoço? Todos os dias não vale que a concentração de frutos secos nestas massas é enorme, mas um ou dois dias por semana sabe bem!

Ingredientes (7 panquecas):

- 120g de amêndoa sem pele

- 3 colheres de sopa de azeite

- 4 ovos

- 1 colher de sopa de mel
- 60ml de leite de coco

- 1 colher de café de bicarbonato de sódio
- 1 colher de café de extracto de baunilha puro

- 60g de farinha de coco (ou coco ralado no processador)

- 1 pitada de sal
- 1 colher de café de canela




Preparação:


Num processador colocar a amêndoa, picar até fazer “farinha”, adicionar 2 colheres de sopa de azeite e misturar numa potência alta até ter a consistência de uma manteiga.

Juntar todos os ingredientes no processador (ou à mão numa taça grande) e misturar até formar uma massa uniforme. 

Aquecer em lume média uma frigideira untada com azeite, colocar uma porção da massa no centro e espalhar de imediato até formar um círculo semelhante ao que se vê na foto. Com uma espátula ir levantando as pontas até "descolar" (durante cerca de 30 segundos) e virar, repetir do outro lado mas desta vez não mais de 10 ou 15 segundos. Vão parecer um pouco queimadas mas não se preocupem, é normal.



Estas atacámos uma versão salgada com bacon e outra “doce” com banana cortada aos pedaços, manteiga de amêndoa e canela. Do melhor!!!

1 comentário:

KanucatBlue disse...

ola! alguma alternativa à amêndoa para quem é alérgico?

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.