13/12/13

PANADOS DE FRANGO PALEO



Por esta não esperavam!!! Panados??? Ah pois é, não descansei enquanto não arranjei maneira de fazer uns panadinhos Paleo. Apresento-vos os “Douradinhos do Capitão Aditivos, com nutrientes a sério e não vitaminas obscuras que ninguém sabe para que servem” (já me estou a imaginar de barba branca).

Ingredientes (2 pessoas):

- 4 bifes de frango (cortados bem finos ou “batidos” com um martelo de carne)
- 2 ovos
- 150g de farinha de amêndoa ou coco, ou metade de cada (em alternativa amêndoas ou coco ralados no processador, como de costume)
- azeite
- sumo de ½ limão
- sal a gosto

Preparação:

Nada mais simples. Bater os 2 ovos e colocar num prato de sopa. Colocar a farinha de amêndoa ou coco (ou as duas, eu gosto de usar metade de cada) igualmente num prato de sopa.
Cobrir o fundo de uma frigideira grande com azeite e deixar aquecer.
Temperar os bifes com sal e limão, passar pelo ovo, pela farinha e levar à frigideira. É importante que os bifes sejam bem finos para que possam ser tirados assim que estejam dourados e não ficarem crus no interior.
Usem o azeite apenas para duas “rodadas”, à terceira começa a ficar negro com os restos de farinha e passam a ter “Chamuscadinhos do Capitão Aditivos”, se tiverem mais bifes para fazer substituam-no.

Agora é só servir com uma salada simples... CAAAAPITÃO ADITIIIIVOS!!!



7 comentários:

Dina Alves disse...

Experimentei ontem! Muito bons os panados! Recomendo!

Sem Aditivos disse...

Xiiiii!!! Já não fazemos destes há uns tempos Dina, o que tu me foste lembrar... agora vai ter de ser :P

Anónimo disse...

Experimentei hoje também. Parece que ta tud em sintonia. Fiz uns de amêndoa e outros de côco. Os de amêndoa ganharam. Não são tão enjoativos. Mas ambos são bons. E como um "panado normal" prefiro comer frio. Mas a fome apertou e não deixei arrefecer tanto.

Bob.

Anónimo disse...

Ah e não fiz com azeite. Fiz em óleo de côco.

Bob.

Sem Aditivos disse...

Hehehehehe!!! Eu também tenho alguma dificuldade em deixar esfriar o que quer que seja :P

Sandra Pereira disse...

Podemos colocar o coco ralado no processador, fica em farinha?

Sem Aditivos disse...

Não fica bem, bem igual Sandra, deveria ser seco no forno para retirar a húmidade, mas... eu também acabo por usar coco ralado no processador para facilitar às vezes :P

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.