05/12/13

O SEM ADITIVOS NA BOCA DO DIABO - FUTEBOL AMERICANO - PARTE 2

Aqui está finalmente o video do treino de preparação com os Lisboa Devils. Não, não vesti o equipamento... mas sim, apanhei na boca... pouquinho, eles são simpáticos!!!


Tal como sabem pelo post anterior, no passado Sábado dia 23, aceitei o desafio dos meus amigos Duarte Carreira e Manel Gomes de participar num treino de preparação física de Futebol Americano. Aproveitando o facto dos Lisboa Devils estarem a fazer um Training Camp na praia de Santa Cruz lá fui eu.

O ponto de encontro foi a Pousada da Juventude e logo aí deu para perceber que a camaradagem e o bom humor imperavam. Ou seja... eram todos parvos (como eu) e demo-nos lindamente.
O primeiro ponto a reter é a diferença de idades entre os jogadores! De adolescentes a quarentões vale tudo e nem por isso o ambiente deixa de ser excelente, até arrisco a dizer que é melhor por isso.

O treino em si começou com uma corrida de 4km na praia para aquecer (e bem precisávamos que o frio estava de sonho). Logo a seguir alguns aquecimentos, agachamentos, pranchas abdominais e siga para uma série de exercícios de grupo.

Desde alguns passes com a bola, até rastejar à vez por baixo das pernas um dos outros ou correr com a equipa às cavalitas, tudo foi feito em grupos com uma dose saudável de competição (ainda bem que o video não tem som que a “saudável competição” entre homens não é bonita de se ouvir).

No final tinha obviamente de haver um qualquer tipo de “chapada”. Foi feita uma roda e foram sendo escolhidos elementos da equipa dois a dois para se empurrarem ou projectarem até que um saia da roda ou caia de costas debaixo do outro. Eles chamam-lhe Oklahoma, eu chamo-lhe cambalhotas na areia entre dois homens transpirados e a cheirar a cavalo (eu incluído, quando cheguei a casa a minha roupa quase foi manuseada com tenazes)... impecável ;)

No geral correu bastante bem e acho que consegui fazer vingar a minha teoria de que um treino regular em casa pode ser bastante completo e deixa-nos com toda a certeza bem preparados para qualquer eventualidade.

No entanto, aquilo que mais me marcou foi sem dúvida o espírito!!! Exactamente o oposto do que se pensaria de um grupo de “indivíduos que gostam de andar à mocada”.
Fizeram-me sentir extremamente bem vindo, todos me trataram como igual e com o mesmo respeito (ou falta dele, hehehehe) que reservam para os colegas. Um enorme obrigado a TODA a equipa. Fiquei fã... GO DEVILS!!!!!


2 comentários:

Sofia Simões disse...

TOP TOP TOP!!!

Sem Aditivos disse...

Filmagem e montagem do Manel Gomes, close-ups do André Marques Sofia!!!

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.