30/11/13

WAFFLES SALGADOS


Mais uma receita de pequeno almoço (embora tenha sido comida ao almoço... é boa para um “Brunch” vá), desta vez são waffles, ou gofres, como preferirem... com bacon!!!

Se se lembrarem, na semana passada fiz o treino com os Lisboa Devils, isto foi parte do almocinho que me esperava em casa (obrigado patroa, estava bem bom).

Ingredientes (2 a 3 waffles):

- 3 ovos
- 180g de cajú
- 3 colheres de sopa de azeite
- 6 colheres de sopa de leite de coco
- ½ dente de alho picado
- pitada de sal
- 130g de bacon aos pedaços
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 3 colheres de sopa de farinha de coco (ou coco ralado, triturado no processador)




Preparação:

Fritar o bacon directo numa frigideira (sem azeite) até estar estaladiço, reservar a gordura remanescente para utilizar mais tarde, cerca de 2 colheres de sopa.
Num processador colocar o caju, picar até fazer “farinha”, adicionar as 3 colheres de sopa de azeite e misturar numa potência alta até ter a consistencia de uma manteiga. De seguida juntar os ovos, leite de coco, gordura do bacon, o alho e misturar de novo.
Numa tigela juntar o sal, o bicarbonato e a farinha de coco. Colocar no processador e envolver todos os ingerdientes até formar uma massa uniforme. Se parecer demasiado espessa, juntar um pouco mais de leite de coco.
Levar à máquina de Waffles préviamente untada com um pouco de azeite. Para quem não tiver, fazer tipo panqueca numa frigideira.
Servir com o bacon frito “polvilhado”.

Opcionalmente poderão colocar ainda um ovo escalfado por cima (vale a pena, acreditem).
Basta partir um ovo para dentro de um tacho pequeno com água a ferver, esperar cerca de 2 minutos e retirar. Um corte na gema para ela verter para o waffle e presto!!!

3 comentários:

Nânci Príscila B. Pires disse...

Bom dia. Esta receita parece óptima! =)
Mas eu não devo ser boa cozinheira, pois ontem tentei fazer, pegou à máquina de wafles (sim, coloquei até bastante azeite na máquina).
Há alguma sugestão para que me possa correr melhor?
Obrigada

Sem Aditivos disse...

Tirando por azeite ou olho de coco, não tenho outras dicas Nanci!!!
Mas também já tive umas melhores que outras ;)

LuisM disse...

Viva.

Eu detesto coco, por isso pergunto-lhe se existe alguma forma de substituir o coco nesta receita??

desde ja obrigado

Luis Henriques

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.