16/11/13

SALMÃO NO FORNO COM CAMARÃO E VEGETAIS


Esta é uma das minhas refeições preferidas. Porquê? Para além de ser um sonho é fácil e rápida de fazer. Foi adaptada de uma receita rápida do Jamie Oliver, experimentem!

Ingredientes (4 pessoas):

- 2 dentes de alho esmagados com casca 
- 1 gindungo seco cortado em pedaços
- 2 tomates em quartos
- 1 limão em quartos
- 4 lombos ou postas do rabo de salmão
- 8 a 12 camarões congelados com casca
- sal, pimenta e manjericão a gosto
- azeite
- 8 a 12 tiras de bacon

Acompanhamento:

- saco de vegetais variados para sopa

Preparação:

Pré aquecer o forno a 200º. Atirar tudo à parvinha para dentro de um pirex (excepto o bacon),  misturar e envolver bem em zeite. Noutro pirex colocar os vegetais para sopa ligeiramente envolvidos em azeite e temperados com sal e pimenta. Colocar ambos no forno durante cerca de 10 minutos, retirar, virar o salmão e os camarões e mexer os vegetais, colocar mais 10 minutos. Retirar de novo, virar e colocar o bacon estendido sobre o pirex do salmão (se os vegetais já estiverem assados nas pontas retirar de vez), mais cerca de 5 minutos até o bacon parecer crocante e está pronto a servir. 
Faz favor de honrar esta receita com odevido preceito. Guradem os tabuleiros, ponham a mesa e acompanhem com um copo de tinto... ou dois vá.

1 comentário:

Sandra Coelho disse...

Iniciei-me ontem no Paleo. Experimentei hoje esta receita e está uma delícia!! Obrigada :D

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.